A NOBRE ARTE DO PALHAÇO

A frase do Vinicius de Moraes “ A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida” tem muito significado para mim. Cada vez mais. Conheci um carioca na viagem que fiz ao Piaui no inicio do ano, que me enviou um link pelo Facebook sobre a oficina da Nobre Arte do Palhaço, que estava prestes a acontecer pela primeira vez em Porto Alegre. Não pude participar, mas uma amiga que fez, sabendo do meu interesse, me indicou para a Débora Tessler, que estava trazendo a oficina, já que para participar é preciso indicação.

Confesso que fugi um pouco da Débora porque não gosto de palhaço e estava com medo. Mas confiando muito nela, eu fui. Um final de semana inteiro, 24 horas de imersão na Perestroika formando um grupo de 13 desconhecidos. O criador do game, o ator e especialista em palhaçaria Marcio Libar, interpreta o Messiê Loyal. Nós, os “paspalhos” temos como objetivo ser contratados para o Grand Cirque Du Messiê Loyal, e para tanto enfrentamos várias etapas de um jogo intenso, para quem busca alta performance. A tarefa final é o picadeiro. É insano, uma montanha russa de emoções, uma avalanche de amor, uma viagem lúdica, uma libertação, uma catarse.

No primeiro dia, quando recebi meu nariz de palhaço, foi difícil vesti-lo. Quando cheguei em casa à noite, exausta, mostrei o nariz para o meu filho de 6 anos que imediatamente pediu para colocar. E brincar e fazer palhaçada e me fazer rir e pensar na criança, coincidentemente de 6 anos que tive que resgatar no game, para lembrar que tudo aquilo também estava dentro de mim. E como num passe de mágica vesti com orgulho a menor máscara do mundo. Eu fui contratada e pertenço a LEI, Liga Extraordinária dos Idiotas. Uma das conquistas mais difíceis da minha vida! O game humaniza e resgata a nossa essência. Eu saí de lá me sentindo uma perfeita idiota. Segura essa!

Aline Fuhrmeister

Aline Fuhrmeister

Aline é formada em Arquitetura e Urbanismo em 2000 na UFRGS, pós graduada em Gestão de Projeto pela ESPM, membro Alumni da ESPM e mentora no Programa de Mentoring da ESPM Sul.
Aline Fuhrmeister

Últimos posts por Aline Fuhrmeister (exibir todos)

funcionario

CHÃO DE FÁBRICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *