Sobre

Aline Fuhrmeister

Aline Fuhrmeister

Nome à frente do escritório DU Architecture for Work, a arquiteta e urbanista Aline Fuhrmeister é inquieta e curiosa. A veia criativa é herança de família, do pai engenheiro de origem alemã e da mãe costureira e artesã. É formada pela UFRGS, pós-graduada em Gestão de Projetos e Mentora do Programa de Mentoring, da ESPM.

Atualmente, está à frente do Projeto DU99, que tem como finalidade proporcionar arquitetura para todos. Cada cliente da DU tem direito a indicar uma pessoa ou instituição para ganhar um projeto e sua execução, que acontece através de parcerias. Também está envolvida com a criação de peças para a Corporativa Casulo, de Canoas, que visa empoderar mulheres que desenvolvem produtos com garrafas PET recicladas.

Foi de coração aberto e em busca de inspiração que, em janeiro de 2016, Aline embarcou na “Expedição Garupa”, do projeto A Gente Transforma, capitaneado pelo arquiteto Marcelo Rosembaum. A iniciativa levou 31 pessoas de todo o Brasil para passarem uma semana em Várzea Queimada, em Jaicós, no Piauí, e participarem do trabalho que é desenvolvido no local. Lá, ela viveu uma experiência inesquecível, conheceu os hábitos, costumes, histórias, danças, habilidades e a arte local, além de brincar, abraçar e ser abraçada, rezar, cantar e receber amor em altas doses.

“Quero viver mais experiências criativas e compartilhá-las. Enfim, preencher mais a minha vida pessoal e profissional com propósito”. | Aline Fuhrmeister

A viagem incentivou uma ideia que Aline estava engavetando há algum tempo – dividir suas vivências extra-arquitetura em busca de inspiração a quem possa interessar. Assim, nasceu o blog Experiências Criativas.